Configurações gerais

Essas são as configurações gerais do seu tema. São elementos que estão presentes por todo o tema, ou quase todo.

Fonte

Você pode trocar a fonte da sua loja para qualquer fonte disponível. São 1730 opções de fontes que você pode usar livremente. Todas as fontes são fontes do google, portanto você pode usar o site deles como referência, ou a própria área de demonstração que fica ao lado. Na caixa de escolha da fonte, são mostradas as mais populares e também é possível buscar pelo nome da fonte.

Logo

Você pode alterar o tamanho do seu logo para que ele se encaixe da melhor forma no tema, independente do tamanho e dimensões que ele possua.

Importante:

  • O logo da sua marca NÃO tem relação com o tema. Nós não damos suporte a confecção ou edição do mesmo. Criar um logo de forma correta é de responsabilidade do dono da marca e independe do tema.
  • Mesmo sendo possível ajustar o tamanho do logo, não recomendamos que sejam usados logos quadradas ou na vertical. O formato correto para logo em ecommerce é sempre retangular/horizontal.
  • O ideal é que o logo esteja em formato PNG e com fundo transparente.
  • Não deixe espaços sobrando nas bordas do seu logo, a imagem do logo deve estar totalmente rente as bordas. Se você colocar uma imagem com seu logo ao centro, isso fará com que o logo fique pequeno e a altura do cabeçalho fique grande.
  • Você pode alterar individualmente o tamanho da logo no mobile e no desktop.

Barra Inferior (mobile)

Essa ferramenta permite que você mostre até 6 atalhos para seu cliente na barra inferior do dispositivo mobile. Você pode montar e ordena-los como quiser, são diversas opções para você organizar da melhor forma.

Opções:

Início – Leva a página inicicial da sua loja.

Central de atendimento – Abre a central de atendimento com todos os seus contatos.

Whatsapp – Abre diretamente uma conversa no whatsapp, utilizando o primeiro whatsapp configurado.

Conta – Abre a página “minha conta” do painel do cliente.

Pedidos – Abre a página “meus pedidos” do painel do cliente.

Desejos – Abre a página “desejos” do painel do cliente. A funcionalidade desejos precisa estar ativa.

Busca – Chama o campo de busca.

Ofertas – Abre a página de ofertas. A funcionalidade ofertas precisa estar ativa.

Menu – Abre o menu da sua loja.

Carrinho – Leva ao carrinho da sua loja.

Blog – Leva ao blog da sua loja. A funcionalidade blog precisa estar ativa.

Instagram – Leva a página do instagram da sua loja. Você precisa ter cadastrado o seu instagram na plataforma.

Desejos

A funcionalidade de adicionar aos desejos é nativa da plataforma. Porém, nós a melhoramos bastante. Colocamos o botão de adicionar aos desejos na listagem do produto e ativamos a lista de desejos também no mobile. Também unificamos todas as ferramentas de desejos, dessa forma se você ativar ou desativar os desejos, irá desativar de forma geral.

Também é possível alterar o ícone e nome dos desejos de forma geral na loja. Pode ser muito útil a depender do seu segmento. Você pode trocar para “lista” ou “favoritos”, por exemplo.

Ícone do carrinho

Você pode trocar o ícone do carrinho de acordo com seu segmento.

Rastreio rápido avançado

A ferramenta de rastreio rápido serve para que o comprador consiga rastrear o pacote de forma simples e rápida. O rastreio sempre é feito por um site externo especializado em rastrear pacotes dos correios ou transportadoras.

Você tem 8 opções diferentes de sites para utilizar.

1 – Desativa o rastreio rápido.
2 – https://melhorrastreio.com.br
3 – https://www.vaichegar.com.br
4 – https://www.linkcorreios.com.br
5 – https://www.muambator.com.br
6 – http://www.rastreie.com
7 – https://rastreae.com.br
8 – https://t.17track.net (encomendas internacionais)
9 – https://track.ebanx.com (encomendas internacionais)

Topo flutuante

Quando o usuário desce a página, o topo(cabeçalho e menu) acompanham a navegação.

Informação destaque no topo

Você pode adicionar uma informação para ficar em destaque no topo da sua loja.

Você pode adicionar um ícone a mensagem, um link e também destaca-la por completa, ou apenas o começo em negrito.

Marcas

Importante:

  • As marcas são cadastradas e exibidas pela plataforma.
  • O tema não tem NENHUMA relação com o cadastro ou exibição das marcas em nenhum local da sua loja, seja carrossel de marca, página de marcas, ou marcas no menu. Se não estão aparecendo na sua loja, é porque você não as ativou/configurou corretamente na plataforma.

O tema possui a funcionalidade de trocar os temos “marca” e “marcas” que aparecem na sua loja por algum a sua escolha. Isso pode ser bem útil para algum segmentos, como livrarias e lojas de autopeças, onde você pode trocar para “editora/editoras” ou “fabricante/fabricantes”, por exemplo.

Além disso você pode controlar se o carrossel irá passar automaticamente ou não.

Notificação de venda

A notificação de venda serve para mostrar, de tempos em tempos, que algum produto da sua loja foi vendido. Ela não mostra vendas reais, nomes de compradores e horários da compra são aleatórios.
A principal função é criar um gatilho para o cliente que está navegando na sua loja, exibindo possíveis produtos que o comprador possa ter interesse. Você também pode escolher a divisão entre nomes de homens e mulheres que irão aparecer nas notificações.

Passo 1Crie uma categoria chamada Notificação. A categoria deve ter EXATAMENTE esse nome. Utilize a funcionalidade de ocultar categorias para ocultá-la da sua loja.


Passo 2Entre no produto que você quer que apareça nas notificações e coloque a categoria Notificação, que você acabou de criar, como categoria secundária do produto.


Passo 3 – Pronto!! Agora todos produtos que tiverem a categoria Notificação como categoria secundária aparecerão nas notificação de vendas. Você pode colocar até 25 produtos.

Ocultador de categorias

Você pode ocultar totalmente qualquer categoria da sua loja. A categoria ocultada não irá aparecer, porém continuará acessível se você enviar o link dela. Essa funcionalidade é muito útil para criar promoções ou cadastrar produtos exclusivos para apenas um comprador ou um grupo de compradores.

Passo 1 Crie uma categoria na raiz chamada Ocultar. A categoria deve ter EXATAMENTE esse nome.


Passo 2 – Coloque-a como última categoria da lista, apenas para evitar que fique misturada com as outras categorias da sua loja.


Passo 3 – Pronto!! Agora é só colocar todas as categorias que você gostaria de ocultar dentro da categoria Ocultar, como subcategorias. Tanto a categoria ocultar, como todas as subcategorias dela serão ocultadas.