Configurações gerais

Essas são as configurações gerais do seu tema. São elementos que estão presentes por todo o tema, ou quase todo.

Fonte

Você pode trocar a fonte da sua loja para qualquer fonte disponível. São mais de 1050 opções de fontes que você pode usar livremente. Todas as fontes são fontes do google, portanto você pode usar o site deles como referência, ou a própria área de demonstração que fica ao lado. Na caixa de escolha da fonte, também é possível buscar pelo nome da fonte.

Logo

Você pode alterar o tamanho da sua logo para que ela se encaixe da melhor forma no tema, independente do tamanho e dimensões que ela possua.

Importante:

  • O logo da sua marca NÃO tem relação com o tema. Nós não damos suporte a confecção ou edição do mesmo. Criar um logo de forma correta é de responsabilidade do dono da marca e independe do tema.
  • Mesmo sendo possível ajustar o tamanho do logo, não recomendamos que sejam usados logos quadradas ou na vertical. O formato correto para logo em ecommerce é sempre retangular/horizontal.
  • O ideal é que o logo esteja em formato PNG e com fundo transparente.
  • Não deixe espaços sobrando nas bordas do seu logo, a imagem do logo deve estar totalmente rente as bordas. Se você colocar uma imagem com seu logo ao centro, isso fará com que o logo fique pequeno e a altura do cabeçalho fique grande.
  • Você pode alterar individualmente o tamanho da logo no mobile e no desktop.

Desejos

A funcionalidade de adicionar aos desejos é nativa da plataforma. Porém, nós a melhoramos bastante. Colocamos o botão de adicionar aos desejos na listagem do produto e ativamos a lista de desejos também no mobile. Também unificamos todas as ferramentas de desejos, dessa forma se você ativar ou desativar os desejos, irá desativar de forma geral.

Também é possível alterar o ícone e nome dos desejos de forma geral na loja. Pode ser muito útil a depender do seu segmento. Você pode trocar para “lista” ou “favoritos”, por exemplo.

Alerta de frete grátis avançado

O alerta de frete grátis avançado consegue reproduzir toda a configuração de frete feita na plataforma. O cliente coloca o CEP no carrinho, e é mostrado quanto falta para que ele ganha frete grátis. Além de valores individuais para cada região, você pode colocar até 3 faixas de CEP personalizadas.

Importante:

  • O alerta de frete grátis apenas INFORMA ao cliente, a configuração deve ser previamente feita na plataforma, após isso é só colocar exatamente igual no editor.
  • Se selecionar TOTAL irá considerar o valor total, com cupons e descontos/acréscimos
  • Se selecionar SUBTOTAL irá considerar apenas a soma do valor dos produtos.

Rastreio rápido avançado

A ferramenta de rastreio rápido serve para que o comprador consiga rastrear o pacote de forma simples e rápida. O rastreio sempre é feito por um site externo especializado em rastrear pacotes dos correios ou transportadoras.

Você tem 8 opções diferentes de sites para utilizar.

1 – Desativa o rastreio rápido.
2 – https://melhorrastreio.com.br
3 – https://www.vaichegar.com.br
4 – https://www.linkcorreios.com.br
5 – https://www.muambator.com.br
6 – http://www.rastreie.com
7 – https://rastreae.com.br
8 – https://t.17track.net (encomendas internacionais)
9 – https://track.ebanx.com (encomendas internacionais)

Topo flutuante

Quando o usuário desce a página, o topo(cabeçalho e menu) acompanham a navegação.

Informação destaque no topo

Você pode adicionar uma informação para ficar em destaque no topo da sua loja.

Você pode adicionar um ícone a mensagem, um link e também destaca-la por completa, ou apenas o começo em negrito.

Ocultador de categorias

Você pode ocultar totalmente qualquer categoria da sua loja. A categoria ocultada não irá aparecer, porém continuará acessível se você enviar o link dela. Essa funcionalidade é muito útil para criar promoções ou cadastrar produtos exclusivos para apenas um comprador ou um grupo de compradores.

Passo 1 Crie uma categoria na raiz chamada Ocultar. A categoria deve ter EXATAMENTE esse nome.


Passo 2 – Coloque-a como última categoria da lista, apenas para evitar que fique misturada com as outras categorias da sua loja.


Passo 3 – Pronto!! Agora é só colocar todas as categorias que você gostaria de ocultar dentro da categoria Ocultar, como subcategorias. Tanto a categoria ocultar, como todas as subcategorias dela serão ocultadas.

Marcas

Importante:

  • As marcas da sua loja não são cadastradas pelo tema, elas devem ser cadastradas na plataforma. O tema também não é o responsável por exibir o carrossel de marcas na página inicial, isso também é feito na plataforma.

O tema possui a funcionalidade de trocar os temos “marca” e “marcas” que aparecem na sua loja por algum a sua escolha. Isso pode ser bem útil para algum segmentos, como livrarias e lojas de autopeças, onde você pode trocar para “editora/editoras” ou “fabricante/fabricantes”, por exemplo.

Além disso você pode controlar se o carrossel irá passar automaticamente ou não.