Comece por aqui

Olá, somos a Groomb, agradecemos a sua compra e estamos a disposição para ajudá-lo. Este manual serve para todos os temas da linha PrimeShop 2.0. Aqui você encontrará a solução para todas ou grande parte das suas dúvidas relativas ao tema.  Leia e siga todas as instruções abaixo.


Instalação do tema

Antes de começar qualquer modificação, caso ainda não tenha feito, você deve realizar a instalação completa do seu tema. Para isso siga o artigo dedicado a instalação do tema: clique aqui.


Central do tema

O tema possui uma central , onde todas as informações se encontram. Por lá você irá baixar os banners do tema, ter acesso aos cupons/benefícios, link para o manual do tema, últimas atualizações e poderá abrir tickets diretos para o suporte.

Além disso, na central do tema é onde você irá realizar toda a configuração do seu tema.

Para acessar a central do tema, siga o artigo da central do tema: clique aqui.


Configurando e editando o tema no painel

O nosso tema possui um painel completo para que você consiga configurar todas as funcionalidades do tema. O painel fica na aba “editar“, dentro da central do seu tema. Pelo painel você irá alterar configurações, editar textos, habilitar funcionalidades, trocar cores e muito mais. Temos um arquivo dedicado ao painel do tema: clique aqui


Visual da loja

Antes de mexer no tema, consulte o artigo de visual da loja. Diversas funcionalidades que estão no visual da loja foram desativadas ou melhoradas pelo tema. Se você ativar ou alterar alguma delas sem consultar o artigo, você irá bugar a sua loja. Para acessar o artigo: clique aqui.

O tema assume toda a parte de visual da sua loja a partir do momento que é instalado. Portanto o mesmo terá prioridade em qualquer parte visual da loja, como tamanho de banners, locais de banners, forma de cadastro de banners, cores da loja, fontes e qualquer outro elemento visual que o tema queira modificar. Qualquer código visual ou elemento que você coloque na loja deve se adaptar ao tema, não o contrário.

E porque isso não é alterado na plataforma? Pois não temos acesso a alterar a plataforma, portanto temos que informar por aqui o que pode ser modificado ou não na loja. Tanto para o visual da loja, quanto para banners.


Banners

Os banners que acompanham o seu tema estão disponíveis para download na sua central do tema.

O tema possui seu próprio sistema de banners, nós apenas usamos o local de upload de banners da plataforma para que fique mais fácil e organizado para você. Portanto, você deve seguir os artigos de banners que estão no manual do tema para cria-los e cadastra-los corretamente.

Caso você não siga os artigos, os banners ficarão com medidas incorretas e vários deles não aparecerão na sua loja.


Manual do tema e configuração

Você está no manual do tema PrimeShop 2.0. Aqui no manual você irá encontrar TUDO sobre o tema. A leitura completa do manual é obrigatória. Ao lado esquerdo você irá encontrar o menu, que lista os artigos sobre tudo relacionado ao tema.

Você também pode utilizar a ferramenta de pesquisa, que se encontra logo acima do menu.

Existem 2 artigos de leitura obrigatória que irão de ensinar a configurar o tema:

Artigo de como editar o tema
Artigo de visual da loja.


Alterações no tema de forma instantânea

Para que qualquer alteração feita no tema ou na plataforma* entre de forma automática, sem ser necessário aguardar os 15min de cache, você deve manter um produto no carrinho. Dessa forma, sempre que você realizar uma alteração no arquivo de configuração inicial, ela irá refletir automaticamente na loja. Serve também para alterações feitas na plataforma.

* Com exceção de criar/alterar/deletar produtos e categorias, eles não tem relação com cache, são uma questão de indexação. Esse tipo de alteração pode levar minutos ou horas.

Em nenhum dos casos há relação com o tema, é a forma como a plataforma funciona.


Diferenças entre tema e plataforma

O tema é a parte visual da loja, ele não realiza nenhum tipo de cadastro de produtos, categorias, formas de pagamento e outros. Se você instalar o tema em uma loja onde não configurou nada no painel, a loja continuará sem nada.

Se você é novo na plataforma e não realizou a configuração da sua loja, é OBRIGATÓRIO que as realize antes de mexer no tema. Caso não faça, terá o dobro de dificuldade para configurar o tema, já que muitos elementos dependem de configurações básicas que são previamente feitas na plataforma. NÃO TENTE ALTERAR A ORDEM DE CONFIGURAÇÃO, PRIMEIRO CONFIGURE TOTALMENTE SUA LOJA, E SÓ DEPOIS CONFIGURE O SEU TEMA, SEGUINDO O MANUAL.

A loja integrada possui vários manuais em texto e vídeo para que você realize a configuração da loja:

Manuais da Loja Integrada


Suporte ao tema

O seu tema possui 1 ano de suporte para dúvidas, orientações e correções de possíveis bugs. Você pode solicitar nosso suporte por whatsappe-mail.

Nosso suporte é APENAS AO TEMA, não damos suporte a plataforma ou a outros apps. Caso você precise de suporte a plataforma: clique aqui.
Da mesma forma, a plataforma não irá fornecer nenhum tipo de suporte ao tema, portanto, para questões relativas ao tema, entre em contato direto conosco.

Não fornecemos, de forma alguma, qualquer tipo de código ou consultoria para personalização da sua loja via código. Fornecer ou personalizar sua loja via código não é suporte, é serviço. Não está incluso no tema comprado. 

A contratação de qualquer tipo de serviço externo é de inteira responsabilidade do cliente. O tema é constantemente atualizado, se você contratou códigos personalizados externos ou qualquer outro tipo de serviço, pode ser necessário serem refeitos ou corrigidos a depender de atualizações do tema. Qualquer serviço externo contratado não tem relação com o tema e a manutenção do mesmo é de responsabilidade do cliente ou feitor do mesmo.

Não possuímos esse serviço em nosso catálogo. A personalização via código pode ser feita por você(caso tenha conhecimento) ou qualquer profissional da área, o acesso ao tema é o mesmo que nós temos. Não realizamos recomendações de profissionais ou agências, porém, você pode encontrar profissionais em sites de freelancer ou na comunidade:

Workana
99freelas
Freelancer
Comunidade loja integrada


Dúvidas frequentes

Posso mover o tema para outra loja, utiliza-lo em mais de uma loja ou utiliza-lo em outra plataforma?
Não, o tema só pode ser utilizado em uma única loja, que é a loja em que foi comprado. Ele também não pode ser migrado para outra loja ou plataforma.

Instalei o tema e não ficou como a loja de demonstração, e agora?
A loja de demonstração é o tema instalado em cima de uma loja normal. Quando você instala o tema, a sua loja fica igual a de demonstração, porém com seus produtos, categorias, banners e tudo mais configurado no painel. Algumas funcionalidades ativas na loja de demonstração, mas que precisam de personalização individual de acordo com seu negócio, irão aparecer desativadas(blog, ícones no menu e outras). Nesse caso é só seguir o manual para ativa-las e configura-las.

Posso mover o tema para outra loja, usar em mais de uma loja ou utiliza-lo em outra plataforma?
Não, o tema só pode ser utilizado em uma única loja, que é a loja em que foi comprado. Ele também pode ser migrado para outra loja ou plataforma.

Se eu pedir, vocês realizam a configuração do meu tema?
Não, a premissa do tema pronto(em qualquer plataforma) é que o usuário possa instala-lo e configura-lo sem ajuda de um profissional, mesmo que não tenha conhecimento alguma de códigos. O tema possui fácil instalação/configuração e um manual completo de orientação.

Porque vocês não possuem serviços de personalização no tema?
O tema pronto consegue ter baixo custo por ser distribuído para vários compradores. Um tema criado sob demanda, nesse nível, custaria pelo menos 200x o valor que você pagou pelo seu tema pronto. No serviço de personalização, é cobrado o preço de uma personalização em uma tema sob demanda. Dificilmente qualquer serviço seria orçado em um valor menor que o próprio tema, por mais simples que fosse. Por esse motivo, decidimos não possuir serviços sob demanda, já que vão contra a proposta do nosso produto, que é possuir baixo custo.

Como faço para avaliar o tema?
Você pode deixar uma avaliação na integrando.se, referente ao tema que está utilizando. Para isso, siga dos passos do artigo: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/4063508-como-avaliar-meu-tema-servico

Como faço para pedir a troca ou cancelamento/reembolso da minha compra?
Não é possível realizar a troca de um tema. O cancelamento/reembolso pode ser solicitado abrindo um ticket na central do seu tema em até 7 dias corridos após a compra. O tempo total do processo de cancelamento após solicitação é de 5 dias úteis.  Caso a compra tenha sido efetuada por boleto, será refletido na sua conta mercado pago. Caso tenha sido efetuada por cartão, será refletido na sua fatura de acordo com sua operadora, podendo ser na hora, no dia seguinte ou só na próxima fatura.

Para informações mais detalhadas a respeito do cancelamento, acesse: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/2940326-cancelamento-e-troca-de-um-tema-ou-servico